RadioNOS.com - O Melhor em CREATIVE COMMONS Music - O que não se ouve por aí

RadioNOS – O Melhor em Creative Commons e Música Livre


O site RadioNOS.com é um trabalho não comercial, com atribuição Creative Commons, sem fins lucrativos, que tem dentre suas premissas executar somente músicas que seguem um ou mais dos seguintes critérios:

  1. Estar licenciada com uma licença CREATIVE COMMONS (ver https://creativecommons.org/licenses/), ou licença equivalente, explicitamente declarada pelo autor; ou
  2. Ser música já estabelecida como Domínio Público, de acordo com a Lei; ou
  3. Ser música de artista independente (Que não é associado às entidades que congregam controles de Direitos Autorais junto ao ECAD ou similares), e que tenham expressamente autorizado a sua divulgação.
Músicas exclusivas e LIVRES!

Apresentando apenas músicas sob licença CREATIVE COMMONS, Músicas Independentes (sob autorização), ou músicas que são de Domínio Público.

O que significa Música Livre?

Música livre é aquela que não é gerenciada por associações de direitos coletivos (tipo ECAD e ABRAMUS, por exemplo, no Brasil). Os artistas optam por proteger os seus direitos através de licenças específicas e não exclusivas tal como a Creative Commons. “Música livre” não significa necessariamente sem custos, ou desprovida de quaisquer restrições de direitos, significa que “alguns direitos são reservados”. Os artistas definem quais direitos conceder à sua música através do tipo de licença escolhida.

No nosso estilo!

Instrumentais, New age, Clássicas, Relaxamento, Meditação, Blues, Jazz, Folk, Eletrônicas, Trance, House, Rock progressivo, Experimental e… muito mais, em vários canais exclusivos:

Implementamos controle de verificação para que, caso alguma das obras já inseridas em nossa playlist seja identificada como música passível de restrições previstas nas regras do Direito Autoral, conforme legislação vigente, brasileira e também conforme a legislação internacional, esta seja imediatamente EXCLUÍDA de nossas execuções, e desta forma, não haver incompatibilidades com regras vigentes da legislação do Direito Autoral.

Desta forma, se eventualmente for identificada em nossa lista de execução alguma música que não siga algum dos critérios acima, a retiraremos imediatamente da execução, seja a pedido de parte interessada, ou de terceiros, ou  por nossa iniciativa, em se constatando a incompatibilidade da obra com as nossas premissas.

Opine / Sugira / Critique / Recomende:

participe da elaboração de nossas playlists, indicando fontes para novas músicas do nosso estilo.

Contatos:
 contato@radionos.com http://facebook.com/radionoscom http://twitter.com/nosinf

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons – Atribuição 4.0 Internacional.

Comente utilizando sua conta do Facebook