Fantastic Negrito: revolucionando o Blues contemporâneo

Vencedor duas vezes do Grammy, album de 2016 e novamente em 2019 com o álbum atual, Please Don’t Be Dead, Negrito é conhecido por misturar blues e rock and roll como poucos, e tem um dos shows que mais chamam a atenção na atualidade mundo afora.

Em sua biografia, o músico norte-americano de Oakland conta que está vivendo sua terceira vida, já que na primeira teve um “incidente nas ruas” que quase o matou, na segunda se envolveu em um acidente de carro que o deixou em coma e removeu parcialmente as suas habilidades de fazer música e na terceira finalmente se encontrou com o que mais gostaria de fazer na vida.

Seus talentos foram reconhecidos não apenas pelo Grammy e por veículos como a NPR, onde ele se apresentou no Tiny Desk, mas também pelo saudoso Chris Cornell, que o levou como atração de abertura dos seus shows pelo mundo e fez o mesmo quando reuniu o Temple Of The Dog.

Fantastic Negrito teve altos e baixos. De um contrato de gravação de um milhão de dólares ao acidente de carro que o deixou em coma, ele diz ter renascido com o novo álbum Please Don’t Be Dead. Lançado em junho do ano passado pela Cooking Vynil e Blackball Universe, o álbum venceu o Grammy na categoria Melhor Álbum de Blues Contemporâneo, a mesma em que ele venceu o Grammy de 2016 com seu álbum anterior, The Last Days of Oakland.

Xavier Dphrepaulezz, seu nome verdadeiro, é um artista multi-talentoso que não se limita a apenas um gênero musical. Seu trabalho incorpora a luta, a energia, a verdade e a criatividade da música negra. Aos 20 anos, se mudou para Los Angeles e conseguiu um contrato de gravação de um milhão de dólares, mas as coisas não deram certo e seu primeiro álbum, que leva seu próprio nome, não vingou. Então, ele sofreu um acidente de carro que quase o matou e ficou três semanas em coma, além de ter sofrido danos permanentes na mão que usa para tocar.

Agora, ele vem ao Brasil pela primeira vez para única apresentação em São Paulo no dia 19 de março. Informações sobre ingressos: https://www.ingresse.com/fantasticnegrito-ingressos-cinejoia.

Fonte: Tenho Mais Discos Que Amigos!

Deixe um comentário

Comente utilizando sua conta do Facebook